CARATINGA – Ocorrência de tentativa de homicídio na Ilha do Rio Doce, município de Caratinga. Militares do 62° Batalhão acionados na Avenida Geraldo Balbino de Lana, nº 549, Ilha do Rio Doce, onde foi vítima de atentado o Lucas Siriano de Almeida, 30 anos, suspeito do crime de acordo com o boletim policial identificado como Aquiles Silva Campos, 40 anos.
Lucas Siriano de Almeida, com perfuração de arma de fogo no pescoço foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC). Depois de ser atendido deu depoimento e relatou que estava no Bar da Preta e jogou sinuca apostado com o suspeito do crime (Aquiles) e saiu como vencedor, depois que saiu do estabelecimento, deparou com Aquiles na companhia de um outro indivíduo na rua, Aquiles armado com uma espingarda insatisfeito por ter perdido no jogo, efetuou um disparo que o atingiu na região do pescoço, vindo ele a cair ao solo e sendo socorrido por terceiros para o hospital.
A Equipe PM apurou que o autor tem residência fixa em Ipatinga, mas que trabalha como caseiro em um sítio na Ilha do Rio Doce onde também não foi localizado. Em prosseguimento ao rastreamento, equipe da Patrulha Rural realizou várias diligências, sendo o acusado localizado e preso em flagrante.
Aquiles confessou que efetuou o disparo e que a motivação se deu em virtude de uma discussão no Bar da Preta durante a partida de sinuca, que a arma de fogo usada no crime, ficou com o outro comparsa que a emprestou, contudo não informou mais nada, dizendo que não o conhecia, informou ainda que efetuou um único disparo pois havia apenas uma munição.
A proprietária do bar relatou que estavam jogando sinuca no bar, Lucas, Aquiles e tal de William, que Lucas foi o último a sair do bar, tendo ela fechado por volta das 00h, que tomou conhecimento do fato pela manhã.
Durante as diligências informações que o rapaz conhecido como William seria o outro envolvido no homicídio tentado e que ele estaria com a arma de fogo, realizadas as buscas e o mesmo não estava mais no local. William já é conhecido no meio policial pela prática de homicídio tentado.
A Polícia militar apurou que os autores após o desentendimento com a vítima no bar, planejaram a tocaia a vitima numa esquina próximo ao estabelecimento onde não possui iluminação eficiente e tem uma árvore grande o que facilita a ocultação dos criminosos.
O aparelho celular do autor foi apreendido pois há indícios de que os autores mantiveram contato antes e após a execução do crime. Caso encaminhado à Polícia Civil em Caratinga.