CORONEL FABRICIANO – Um homem de 33 anos caiu no golpe aplicado por estelionatários e ficou no prejuízo de R$56 mil. Os policiais do 58º Batalhão de Polícia Militar de Coronel Fabriciano foram procurados na tarde de sábado (24), e registraram o caso.
A vítima disse que é cliente da Caixa Econômica Federal que na terça-feira da semana passada recebeu uma ligação a pessoa se passou como atendente da Caixa, informou a ele os seus dados pessoais, número da agência e disse que se houvesse dúvida que o mesmo conferisse o número de chamada da central de atendimento comercial, que consta no verso do cartão.
Após ter feito a conferência , o suposto atendente alegou que estava apresentando um problema em sua conta provavelmente por ele ter trocado aparelho celular e que deveria habilitar outro aparelho, caso contrário seria bloqueado pois a central da Caixa iria identifica como fraude, o homem respondeu que não tinha acesso a internet naquele momento, o atendente orientou que fosse até um caixa eletrônico para fazer uma nova habilitação tendo o homem marcado para o sábado, dia 24, o bandido disfarçado de atendente disse que deixaria registrada e que retornaria a ligação no dia e horário marcado.
No sábado (24/04), segundo a vítima, o cliente recebeu novamente a ligação de uma atendente, e informou ao cliente que estava retornando para realizar a habilitação do novo aparelho celular, o homem respondeu que não e quando acessouno aparelho a sua conta pelo aplicativo da caixa ele constatou que era golpe.
Conforme o boletim policial, osgolpistas fizeram uma transferência via pix no valor de R$25.000 e duas transferências eletrônicas de valores no valor de R$15.000 e um saque no valor de R$1.000,00, num total de R$56.000 de prejuízo.
O homem disse aos militares que fez contato com o serviço de apoio ao consumidor (SAC) da Caixa e solicitou o imediato bloqueio de sua conta poupança, porém o atendente informou que ele deveria ir até a sua agência de origem no próximo dia útil, para fazer o bloqueio da conta que só era possível fazer o bloqueio do seu cartão e ainda o orientou a fazer um boletim de ocorrência sobre o ocorrido para as providênciasfuturas.