Após diligências ininterruptas, a Polícia Militar prendeu ontem (14/06), o indivíduo, de 20 anos, apontado como o autor das facadas que vitimaram Divino Lourenço da Silva, de 40 anos. O assassinato aconteceu neste último domingo (13), na rua do Bonfim, em Santo Antônio do Alegre, distrito de Inhapim. A vítima foi encontrada caída sem vida, debaixo da marquise de uma construção. Divino foi morto com dez golpes de faca. Em entrevista à imprensa, nesta terça (15), o comandante da 288ª Cia da PM de Inhapim, tenente Christófori, detalhou a prisão do envolvido.
“Durante a madrugada, nós recebemos informações de que ele poderia estar homiziado na casa dos pais na zona rural de Inhapim. Foi feito todo um trabalho de inteligência e de monitoramento, a partir da manhã da data de ontem, e nós vislumbramos o melhor momento para deslocamento e abordagem na parte da noite. Uma vez que as informações davam conta de que ele estava ficando homiziado em um matagal próximo da residência dos pais. Assim que anoiteceu, as equipes se posicionaram, iniciaram o deslocamento a pé e surpreenderam o autor do homicídio na residência dos pais, onde logramos êxito em abordá-lo e dar voz de prisão”, disse o tenente.
Segundo o tenente Christófori, em conversa com o indivíduo, ele confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. “A princípio, ele não tinha nenhum desentendimento com essa vítima. Ele relatou que estava sob o efeito de drogas – havia consumido muita droga naquela noite – e que a vítima também estava embriagada – e sem motivos, não conseguiu nos explicar o motivo, começou uma discussão e ele alega ter sido agredido com um tapa no rosto. Naquele momento ele não estava armado. Ele deslocou até a casa da sua avó e armou-se com uma faca tipo peixeira, deslocando até o local com o auxílio de um amigo que o conduziu em um veículo particular. Explicou que no local ele visualizou a vítima e desferiu inicialmente as facadas na região do tórax e ao cair, finalizou com alguns golpes nas costas”, relatou.
Depois de cometer o crime, o indivíduo fugiu por uma lavoura e passou por pastagens, deslocando cerca de 4 quilômetros até a casa dos pais, onde ficou escondido. A faca usada no crime foi dispensada por ele durante a fuga, não sendo localizada. O indivíduo preso já é conhecido do meio policial.
A morte do Divino gerou comoção no distrito. Na ocasião, o tenente Christófori falou sobre o esforço da PM para dar uma resposta imediata para a comunidade. “De forma preventiva, trabalhamos aqueles conflitos interpessoais, não é o caso, esse caso foi pontual. A vítima não tinha nenhum registro policial. Já o autor, ele sim, possuía alguns registros, mas em relação a atrito anterior entre autor e vítima nesse fato, isso não houve. Como já foi dito, o batalhão trabalha de forma maciça em cima de prevenção com relação aos crimes de homicídio. Quando acontece uma fatalidade como essa, é mais do que justo empreendermos o maior esforço possível para dar uma resposta para a sociedade, como foi feito no distrito. Até porque a comoção que pairou dentro do distrito foi justamente pelo fato de a vítima não ter envolvimento com nada. A única coisa que nos foi relatada é que ele tinha um problema com o alcoolismo. Então, a PM agradece a colaboração da população até chegarmos à identificação desse autor, dando uma resposta à altura, que foi a prisão ao final do dia de ontem”, finalizou.
Fonte: TV Sistec