A dona de casa Charla Pereira da Silva, 37 anos, foi mora pelo marido, Marcial José dos Santos, 42 anos que se matou após o crime ele trabalhava como lavrador. Por volta das 16h a Polícia Militar foi acionada por um parente e vizinho do casal, relatando ter escutado alguns disparos de arma de fogo vindo da residência do Marcial José situada na Rua União, N° 10,Bairro Tayana Park, município de Bandeira.
Imediatamente a Guarnição PM deslocou a residência que se encontrava de portas abertas, encontrando na cozinha, os corpos caídos ao solo, o homem com um revólver na mão direita e a esposa dele caída de lado. O local foi isolado até a chegada da perícia.
Segundo o perito foi detectado uma perfuração de entrada no lado esquerdo da cabeça Charla Pereira com a saída do lado direito. Marcial se matou com disparos na região do ouvido, na cabeça e no lado direito da bochecha. A arma do crime foi apreendida pelo perito, sendo um revólver .38 numeração raspada e com seis munições deflagradas.O irmão de Marcial relatou que seu irmão estava em processo de separação com a esposa, pois há dias desconfiava que havia sido vítima de traição.
Que na data anterior ao fato 13, teve uma conversa com o mesmo ele alegou que amava a esposa, porém iria largar e viver sua vida em paz. Perguntado sobre alguma notícia relacionado a violência doméstica, a testemunha negou qualquer envolvimento entre ambos relacionados a agressão. A filha do casal relatou que seu pai sofria de depressão, fazia uso de medicamentos antidepressivos e sentia muito ciúmes da sua mãe, porém nunca presenciou violência doméstica. Que na hora dos disparos ela saiu correndo para fora.
O corpo Das vitimas após trabalho da perícia foi liberado e recolhido pela funerária e encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.