Criança de 06 anos, agredida pelo pai, tem morte encefálica constatada; confirma Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga

0
728

A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na noite desta segunda-feira (28/06).

“Sobre a criança de 6 anos que foi transferida na madrugada desta segunda-feira para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, estava internado em uma UTI pediátrica e no início desta noite foi constatada morte encefálica”.

A criança foi transferida durante a madruga de segunda-feira (28/06), para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso, informando que o genitor da vítima, teve sua prisão ratificada pelo crime de tortura qualificada, até o momento de sua prisão e transferência hospitalar da vítima.

Segundo a PC, em síntese, ele confessou as agressões, justificando que estava sob efeito de álcool e informou ainda que em oportunidade anterior, por razão de agressões e correções abusivas com a criança, teve o poder familiar suspenso, mas que o obteve novamente.

ENTENDA O CASO:

O fato aconteceu por volta de 12h de domingo (27/06), no bairro Esplanada, em Caratinga.

Conforme Tenente Fábio, a Polícia Militar recebeu informações de que uma criança de 06 anos, teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga, apresentando várias lesões pelo corpo, aparentando ser agressões físicas por instrumento contundente.

“Uma equipe da Polícia Militar deslocou até o Pronto Atendimento, enquanto outra equipe deslocou até a Rua Cota Silva, onde apurou mais informações quanto a autoria do fato. Ainda no Pronto Atendimento, após pegar informações, equipe da Polícia Militar identificou o autor, que é o próprio pai, de 26 anos, e efetuou a prisão dele.” Informou Tenente Fábio.

A PM realizou diligências, sendo apurado que o pai da criança estava com a mesma sozinho em casa e estaria ensinando tarefa para ela.

“Ele ficou nervoso, porque a criança não estava conseguindo entender, aprender a matéria. Ele efetuou socos na região do rosto, face e crânio da criança e em certo momento ele aplicou uma rasteira na criança, ela caiu, veio a bater a cabeça em um móvel e ficou inconsciente. O próprio pai, naquela situação, entrou em desespero. A criança apresentou um quadro de convulsão, o pai tentou tirar a língua da criança da boca, deu um banho nela para ver se ela reanimava, e por não conseguir, ele mesmo providenciou o socorro da criança até a Unidade de Pronto Atendimento.” Pontuou a PM.

Segundo Tenente Fábio, em contato com equipe do Pronto Atendimento, foi confirmada a gravidade das lesões da criança, que se encontra inconsciente e entubada e aguarda transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Conforme a PM foi apurado que a mãe da criança é falecida.

Os funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar. O pai da criança, possui passagens pela polícia, entre elas por crime de homicídio.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui