Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Timóteo, filho adolescente, enteada e sobrinho são suspeitos de envolvimento

0
876
Alexandre Souza Guimarães, tinha 37 anos
Foto: Facebook
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

TIMÓTEO – Por volta de 21h45 desta terça-feira (26), foi executado a tiros na rua Patativa, 312 no bairro Macuco, município de Timóteo, o Alexandre Souza Guimarães, de 37 anos, conhecido pelo apelido de “Relepa”. Segundo a Fabiana de Freitas Silva, que é esposa da vítima, se encontrava em casa no segundo pavimento quando um indivíduo encapuzado invadiu a casa se dirigiu ao quarto onde a vítima estava deitada e começou a efetuar disparos, Alexandre tentou correr para perto da esposa para escapar da morte.

A dona de casa disse ainda que o criminoso teria dito para ela “não entra, não proteja ele!”. Diante disso a Fabiana disse que se afastou  para não morrer também, que o autor teria efetuado mais disparos contra a vítima, até consumar o crime. Após o assassino desceu as escadas de sua residência e fugiu. A testemunha informou que não sabe dizer como o autor teria chegado, se de moto ou à pé, que aproximadamente uma semana a o marido teria ido trabalhar para alguém na localidade de Jaguaraçu e que teria se envolvido em uma confusão com alguém que possivelmente poderia ser o autor do homicídio.

A enteada de Alexandre disse à polícia que o mesmo teria envolvimento em outros tipos de confusão. O perito Gilmar realizou seus trabalhos, recolhendo 01 projétil sem calibre definido, 01 frasco contendo 2 pedras de crack e o celular, foram constatadas 05 perfurações no corpo da vítima. Em continuidade aos trabalhos para identificar a autoria e motivação do crime, os policiais entrevistaram novamente as pessoas da residência e após várias diligências, foi possível apurar que o um suspeito trata-se de Pedro Henrique Pinto da Silva,19 anos, sobrinho de Fabiana, com quem a vítima teria se desentendido e o agredido na ocasião em que trabalhavam em um sítio em Jaguaraçu, na ocasião Pedro jurou vingança.

A enteada da vítima, de 18 anos, acabou confessando  que antes do crime, Pedro a teria abordado e pedido que retirasse da residência as irmãs de 13 e 8 anos, para ele executar o crime. Um adolescente de 14 anos, filho de Alexandre, ao notar que a jovem coautora seria conduzida, passou a desacatar a equipe policial, sendo apreendido e ao ser entrevistado, acabou por declarar que teria mantido contato com o Pedro, fizeram uso de maconha e após Pedro lhe contar da agressão que sofreu de Alexandre, pediu que ele retirasse da residência as crianças para que ele pudesse matá-lo. Depois do crime Pedro embarcou de carona na motocicleta Honda/Twister de cor preta onde aguardava seu comparsa ainda não identificado e fugiu.

Fabiana disse não ter conhecimento que sua filha e seu enteado filho da vitima teria auxiliado na retirada de suas filhas da residência para que não fossem atingidas pelos disparos, e que o autor estava com uma camisa cobrindo o rosto, mas que teria reconhecido a voz de seu sobrinho Pedro, contudo foi desencorajado por seu enteado o menor a não fornecer informações a polícia porque poderia ser morta também. Pedro está sendo procurado e os coautores sendo a enteada e o menor filho da vítima foram encaminhados a delegacia de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui