TIMÓTEO – A PM foi acionada para registrar ocorrência de tentativa de homicídio e lesão corporal na noite desta segunda-feira (1), na Rua Ipatinga, 25, Centro Sul, no município de Timóteo.
Uma jovem com as iniciais A.C.S, 23 anos ,que há cinco meses é amasiada com o suspeito dos atos infracionais, adolescente de 17 anos, disse à polícia que nos últimos dois meses vem sofrendo agressões e não o denunciava por pena dele.
Relatou ainda que por volta de 16h20min desta segunda-feira ela começou a discutir com o amásio devido ele ficar o tempo todo jogando no celular, que não satisfeito o adolescente passou a agredi-la e a ameaçar de morte, tendo ela ligado para sua irmã, que chegou ao local acompanhado do padrasto Vagnei Carlos Morais, 39 anos, os dois iniciaram uma discussão, depois entraram em luta corporal, o menor conseguiu retirar uma faca da mochila, Vagnei tentou correr mas tropeçou e caiu ao solo, sendo esfaqueado na cabeça e tórax em seguida o autor fugiu.
A vítima foi socorrida ao Hospital Márcio Cunha. Militares em rastreamento localizaram e apreenderam o infrator, a amásia dele apresentava escoriações na região lombar e mordida nas costas, dispensou o atendimento médico.
Em depoimento o adolescente informou que discutia com sua amásia quando o padrasto dela chegou e ele não gostou de ser chamado a atenção por ele, entraram em luta corporal, para se defender, e desferiu os golpes.
Na presença dos policiais, o menor disse que vai concluir o que iniciou matar a vítima. Caso passado à Delegacia de plantão em Ipatinga.