SÃO SEBASTIÃO DO ANTA – Equipes de Policiais Militares compareceram na tarde desta quinta-feira (4) á praça João Barbosa Neto, em frente ao bar do Hernandes, na cidade de São Sebastiao Do Anta, onde foi baleado o José Neves De Britto, 62 anos, sendo socorrido pela ambulância municipal ao Hospital São Sebastião de Inhapim onde chegou morto, o corpo encaminhado para o IML de Caratinga.
Ainda na mesma Praça outro ferido por disparo de arma de fogo identificado como Sivanil Pereira Gomes, 71 anos, também sendo socorrido por outra ambulância para a cidade de Caratinga.
No momento em que os militares isolaram o local para os trabalhos da perícia, uma nova informação dava conta de que na saída da praça em direção a rua Francisco de Assis Pereira, havia um cidadão esfaqueando outro.
De imediato os militares compareceram, se deparando com o Sávio Eduardo Da Silva, 25 anos dando facadas contra a vítima Carlos Henrique Souza Andrade,19 anos, o mesmo foi desarmado e preso.
Savio olhava fixamente para Carlos Henrique, afirmando ser ele o autor dos disparos. Carlos Henrique foi socorrido para o hospital de Inhapim.
Uma das vitimas Devanir, relatou que estava sentado sozinho no banco da praça quando percebeu uma motocicleta e o carona, com um revólver na mão, efetuou 03 disparos em sua direção e quando ele levantou e virou de frente para a motocicleta, recebeu mais dois disparos, um acertou sua mão esquerda e o outro, na sua coxa direita.
Indagado sobre a motivação dessa tentativa de homicídio, Devanir disse que é oriundo da cidade de Fervedouro e naquela cidade foi sofreu atentado e no mesmo evento, sua genitora foi assassinada, porém, dos autores, 03 (três) estão presos aguardando julgamento e 01 (um) morreu em confronto com a polícia civil em Carangola ha menos de um mês.
Ainda segundo Devanir, ele teve um desentendimento recente com o produtor rural Adilson Ribeiro da Costa, relacionado a partilha de café de uma lavoura em que os dois são parceiros.
Sávio preso por homicídio tentado e Carlos Henrique por homicídio consumado e tentado, sendo apresentados à Polícia Civil em Caratinga.