IPATINGA – Militares durante uma operação pelo bairro Imbaúbas a procura de suspeitos que em data pretérita se encontravam em um automóvel, e efetuaram disparos de arma de fogo em via pública e na ocasião fugiram da polícia, no final da noite desta segunda-feira (8), avistaram o automóvel no Bairro Bom Retiro, sendo ele acompanhado e abordado na Rua Cristóvão Jaques, porém o condutor relatou não ter conhecimento do fato e alegou que um funcionário que trabalha em um sacolão de propriedade da família, tem o costume de sair com veículo nos finais de semana e que ele poderia ser encontrado naquele momento, no referido sacolão.
As equipes deslocaram até o sacolão, onde em conversa com o tal funcionário identificado como Jailson José Pires, 21 anos, que confirmou que estava no veículo, acompanhado de um menor de 15 anos e fugiram da abordagem apenas por ser inabilitado, negando que tivesse feito disparos de arma de fogo. No terraço do estabelecimento, foram localizados droga e outros materiais, também foram feitas buscas em uma quitinete, no mesmo prédio, onde o menor foi localizado escondido com mais drogas.
Continuando com as diligências, uma arma de fogo foi localizada escondida na casa de Caroline Laureana Alcântara, 20 anos, que relatou tê-la guardado a mando do adolescente seu namorado.
Ao todo foram apreendidos:
- 01 revolver calibre .32, com 5 cartuchos intactos, números de identificação raspados
- 03 porções, 09 buchas
- 01 tablete de maconha 01 tablete de êxtase
- R$3.132,00
- 03 frascos de lança perfume
- 02 balanças de precisão
- 01 rádio comunicador
- 01 telefone celular
- 01 rolo de plástico filme
- 01 caderno de anotações referente ao comércio de drogas.
Os envolvidos, Jailson José Pires, 21 anos, Carolaine Laureana Alcântara, 20 anos e o adolescente detidos e encaminhados à Delegacia de plantão onde o flagrante foi ratificado.