IPATINGA – Equipe de militares da central de operações do 14° Batalhão (COPOM), recebeu uma denúncia na madrugada de domingo(14) que acontecia um “baile funk” no sítio “Coração de Lajinha” situado na Avenida José Raimundo Gomes Reis no Bairro Taúbas, com mais de 200 pessoas participando e que vários indivíduos estariam ostentando armas de fogo para o alto enquanto dançavam.
Diante da denúncia os policiais do setor e do Comando Tático deflagraram uma operação e abordaram o local com mais de 400 pessoas um dos participantes Newtom Monteiro de Castro Neto, 20 anos foi flagrado escondendo uma mochila contendo um revólver Calibre .38 com 04 munições.
Com o Diego Santos, 22 anos 01 porção de maconha , R$240,00 reais e um celular. Com Marcos Pereira, 24 anos, foi localizada uma sacola contendo 30 papelotes de cocaína. Com o menor de 17 anos foram localizados 05 pinos de cocaína. Com a Ingrid Leite, 20 anos 04 porções de maconha e R$23,50 reais.
Durante os trabalhos participantes do baile não identificado, dispensaram 07 porções de maconha, 05 pinos de cocaína, 02 réplicas de arma de fogo, cartuchos calibre .380 e 38. Maycon Alves, 34 anos, organizador do evento foi preso por crimes referentes a favorecimento ao tráfico de drogas, presença de menores no evento, fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Os autores foram presos e conduzidos à DePol com os materiais apreendidos. Após a saída das guarnições, o veículo Ford Ka de placa QNU-3023, alugado pelo Maikon, responsável pelo evento, foi incendiado no interior do sítio, tendo uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar debelado as chamas e o perito de plantão realizado os trabalhos de praxe, não sendo possível apurar a causa do incêndio.