
As investigações da PC chegaram a cinco pessoas envolvidas e elas foram indiciadas nesse caso, Matheus Andrade Gonçalves 28 anos que é filho da vítima e João Batista de 37 anos. Outros três indiciados nesse caso, V.P.M., 27 anos, E.I.S., de 24 e M.G.V., de 30 anos tiveram o processo desmembrado, um deles está foragido.
Conforme a Polícia Civil, o filho da vítima Mateus Andrade, foi indiciado como mandante, na ocasião eles armaram uma emboscada e Evenilson Gonçalves foi morto a tiros. Na sessão que terminou por volta de 20h, o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga condenou Matheus Andrade, pela morte do seu próprio pai, a cumprir 20 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, João Batista, que respondeu o processo recolhido ao sistema prisional foi absolvido.
Trabalharam na defesa do réu os advogados Eliseu Borges Brasil, Gerci Moreira Mendes Júnior e Jarbas da Fonseca. O promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro trabalhou na acusação e a sessão foi presidida pelo juiz da Vara de Execuções Penais e do Tribunal do Júri, João Paulo Júnior.