IPATINGA – Por volta das 17h23 de ontem (17/04), um homem de 46 anos foi preso acusado de tentar estuprar um rapaz de 24 anos. Ocorrência registrada na Avenida Livramento, bairro Veneza. Segundo a vítima que é travesti ele fazia uso de bebida alcoólica em companhia do acusado no corredor do prédio em que residem, que durante o tempo que bebiam e conversavam o acusado tentou o agarrar, beijar e acariciá-la, dizia o que acontecesse ali ficava entre eles.
Ainda segundo a vítima conseguiu se soltar e saiu correndo para pedir ajuda ao vizinho. Militares foram acionados e prenderam o suspeito que se encontrava alcoolizado ao ser colocado no compartimento ficou se debatendo, gritando e ainda urinou no cofre da da viatura sendo encaminhado à Delegacia de plantão.
Muito importante a matéria que aborda um potencial estupro, mas gostaria de pedir um favor para as próximas postagens, não custa muito. Trata sempre pessoas travestis e mulheres transexuais como ELA, sempre no feminino. Logo, nunca rapaz ou homem e de preferência não usar o termo “nome de guerra” ou usar o nome antigo na postagem se já tiver um nome social.
Esse comentário é só para ajudar no entendimento, algumas pessoas como eu, ficam incomodadas com o não uso dos termos corretos. Sou jornalista e sei das dificuldades em entender o quão complexos são os termos usados por pessoas LGBT+, qualquer dúvida estou a disposição. Sigam com o trabalho, informação é sempre importante.