CORONEL FABRICIANO – Silmar Matos Santos, Vulgo “China” 34 anos foi executado a tiros por volta das 22h20 dentro de casa situada na Rua José Augusto Vitorino, 381 bairro Santa Rita.
Militares foram ao local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros se fazia presente constatou o óbito. A esposa da vítima em depoimento relatou que os dois assassinos armados com revólveres chamaram pelo seu marido na porta e como não foram atendidos, arrombaram a porta invadiram a casa foram até o quarto onde estava a família e começaram a disparar contra o Silmar sendo ele morto na frente da esposa e filho.
Conforme a testemunha os criminosos eram desconhecidos, sendo um branco alto e magro, aparentando 19 anos, o comparsa dele era moreno, baixo, meio gordo, aparentando 22 anos, contudo não seria capaz de reconhecê-los.
Perícia técnica constatou onze perfurações, que atingiram no tórax, costas e pernas. Recolhidos uma espingarda de pressão, vinte cápsulas deflagradas calibre 9mm, cinco cápsulas deflagradas calibre .40, nove projéteis, sete fragmentos de projéteis e dois celulares.
Segundo a PM China tinha antecedentes por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Sobre autoria e motivação ainda são mistérios para a polícia.