ANTÔNIO DIAS – A polícia foi acionada no Córrego do Machado, para registrar ocorrência de furto de gado na fazenda Machado, zona rural do município de Antônio Dias.
A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira(15). Segundo o boletim policial o vaqueiro de 60 anos relatando, que era responsável pelos animais que ficavam no pasto a margem da BR-381,que ao chegar para fazer conferência encontrou o cadeado da porteira cortado mas estava fechada, encontrou somente três animais espantados e deu por falta de vinte quatro bois sendo doze machos e doze fêmeas todos com a marca no traseiro com as letras “ZL”.
O vaqueiro disse ainda que fez uma revista em todo o terreno e encontrou perto do curral marcas de pneus de carro pequeno e na estrada próximo ao embarcador de gado marcas recentes de pneus de caminhão.
Ainda segundo o solicitante o gado era muito arisco não sendo possível remanejá-los do pasto para o embarcador com poucas pessoas levando a crer que mais de duas pessoas participaram do furto.
O funcionário da fazenda disse ainda que em data recente um conhecido morador do município de Jaguaraçu, esteve na fazenda para comprar gado, mas achou caro e desistiu, foi o único fato diferente ocorrido nos últimos dias.
O filho do proprietário informou a PM que os criminosos conheciam o lugar, pois da BR 381 não é possível visualizar o curral e quem furtou sabia do curral e do embarcador para furtar o rebanho avaliado em R$ 140.000,00.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.