Polícia prende suspeito de matar jovem no bairro Vila Celeste

0
2423
Marcio Junio Azevedo Costa, tinha 22 anos Reprodução (vítima)

IPATINGA – Na tarde desta quinta-feira (28), foi preso polícia militar o jovem D.F.S.A., 20 anos suspeito de matar na noite de quarta-feira (27), Marcio Junio Azevedo Costa, 22 anos no Bairro Vila Celeste.

O suspeito foi localizado na Rua Porto, no Bethânia, depois de várias diligências. A testemunha que estava com a vítima no momento do crime reconheceu o suspeito como sendo o autor do homicídio que aconteceu por volta das 21h50 de quarta-feira (27), na Rua Gaturamo, próximo ao número 570, Bairro Vila Celeste em Ipatinga.

Segundo o boletim policial, Márcio Junio Azevedo Costa, e um amigo participaram de um culto evangélico em uma igreja no Bairro Vila Celeste, após o termino saíram na moto Honda CB 300R, cor Amarela, placa HJX-4219 e foram a uma boca de fumo no alto do Vale do Sol e compraram drogas, no retorno eles foram abordados por um indivíduo a pé, de cor negro, estatura mediana passou a conversar, afirmando que ele estaria devendo drogas a vítima, que negou, afirmando que não o conhecia, o estranho sacou de uma arma de fogo e acusou a vítima de ter atirado e tentado contra a vida de um rapaz de nome “Célio Junior”, morador do Bairro Planalto, novamente Márcio negou e o indivíduo efetuou vários disparos contra ele.

No momento em que começaram os disparos, a testemunha que estava na garupa da motocicleta de Marcio correu, sendo encontrado posteriormente, não sendo nada de ilícito encontrado em seu poder.

Uma equipe do SAMU foi ao local e atestou óbito. Perícia constatou que a vítima apresentava perfurações no abdômen, braço e ombro esquerdo e na região frontal e recolheu no bolso da vítima, uma porção de maconha.

Durante rastreamento foi localizada a motocicleta CG 125 Titan Vermelha, placa MUY-8355, que segundo testemunhas havia sido abandonada por dois indivíduos, possivelmente são envolvidos no homicídio e continuaram a fuga em outro veículo.

A motocicleta da vítima e a motocicleta localizada foram cujo furto foi detectado pelo proprietário pouco antes do homicídio, foram removidas pelo guincho ao pátio credenciado.

D.F.S.A.,20 anos, suspeito do crime foi conduzido à Delegacia de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui