Em postagem na rede social, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do Cabo Bruno de Paula Costa ocorrida na manhã desta quinta-feira (21/07).
Segundo a publicação, “o policial militar estava trabalhando e ficou ferido quando a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília foi atacada por criminosos em retaliação à operação que acontece no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no entanto, não resistiu ao ferimento”.
O Cabo De Paula tinha 38 anos de idade, ingressou na Corporação no ano de 2014, era casado e deixou dois filhos portadores do espectro autista.
Operação no Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira foi realizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma ação da PM, em conjunto com a Polícia Civil, para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
No início da tarde desta quinta-feira a Polícia Militar confirmou cinco mortes. As vítimas são cabo da PM, Bruno de Paula Costa, atingido no pescoço em ataque à UPP da Fazendinha; Letícia Marinho de Sales, de 50 anos, moradora baleada dentro do carro e três criminosos, de acordo com a PM, ainda não identificados.
*Atualização 17h34 – Novas informações a qualquer instante
TV Super Canal – parceira do Plantão Policial