A Polícia Civil prendeu em Caratinga um ex-pastor suspeito de arrombar e furtar em várias igrejas na região do Vale do Aço

0
977

A delegada Talita Martins Soares conversa com o repórter Jota Passos

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Santana do Paraíso, sob o comando da delegada Talita Martins Soares, tirou de circulação na cidade de Caratinga um homem de 42 anos que estava sendo investigado por furtar várias igrejas na região. A operação foi realizada na tarde desta quinta-feira (21).

Os casos registrados de ataque do suspeito, arrombamento na tesouraria da igreja Assembleia de Deus, do bairro Bom Jardim no dia 14 de julho, câmeras de segurança gravaram imagens do ladrão, no dia (19) o furto ocorreu em um templo evangélico no município de Mesquita, onde a Polícia levantou pistas identificou o carro usado para o transporte os materiais furtados e passou a instigar o acusado, foram realizadas algumas diligências para a apuração e a localização do autor.

Em entrevista a nossa reportagem, a delegada Talita Martins informou que o suspeito pode ter dado um prejuízo de mais de R$ 30 mil as igrejas, dinheiro com o qual foi usado para a compra de um veículo, carro que foi apreendido em Caratinga.

Além do carro, os investigadores apreenderam diversos materiais furtados e as ferramentas usadas no crime como chave mixa, alicate, martelo, pés-de-cabra e uma máscara.

O homem preso confessou os furtos, ele tinha antecedentes pelo mesmo crime foi autuado em flagrante e conduzido ao Ceresp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui