A Delegacia de Crimes Contra a Vida instaurou inquérito para apurar o caso em que uma vítima inocente perdeu a vida durante uma troca de tiros na noite de quarta-feira (10) na Avenida Livramento, esquina com a rua Porto Seguro, no bairro Veneza II, em Ipatinga.
A auxiliar de educação básica Danielly Silveira de Almeida Rebelo, de 23 anos, foi atingida no olho por um dos disparos durante a troca de tiros entre um policial penal (PP), de 45 anos, e dois homens que se encontravam em uma motocicleta. A jovem não resistiu e faleceu.
Danielly se encontrava na mesa de um bar na companhia de uma amiga, quando houve a troca de tiros a jovem se levantou da cadeira e foi atingida no olho direito. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (12), o delegado titular da delegacia de crimes contra a vida Marcelo Franco Marino, informou que foi constatado através do laudo do Instituto Médico Legal que o projétil retirado do crânio da vítima, 9 milímetros se assemelham ao calibre, da arma usada pelo policial penal, a arma foi apreendida para ser periciada.
Conforme o delegado, o policial foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar), e os outros dois envolvidos que estão foragidos, ele vai pedir à justiça a prisão preventiva deles.
Após a apresentação do Policial Penal acompanhado de um advogado do Sindicato dos Policiais Penais, ele foi liberado e vai aguardar em liberdade a conclusão do inquérito.