Polícia Militar prende indivíduos envolvidos em assaltos a postos de combustíveis em Bom Jesus do Galho

0
330
ValeTicket 728x90

Conforme reportagem exibida pelo jornalismo do Super Canal quinta-feira (06/10), na noite de quarta-feira (05/10), um criminoso armado, havia roubado R$ 600,00, em dinheiro, de um posto de combustíveis situado na Rua Vital Martins Bueno, centro de Bom Jesus do Galho.

O criminoso estava em uma bicicleta, quando se aproximou do frentista com arma em punho e anunciou o assalto. A PM, em conversa com a vítima, de 21 anos, apurou que o autor do crime era alto, trajava calça preta e blusa de frio cinza.

Frente essas características, conforme a PM, surgiu suspeita sobre um menor, conhecido no meio policial, o qual já havia cometido um ato infracional de roubo no dia 31 de julho, também em um posto de combustíveis.

Por meio de imagens do circuito interno de segurança, militares visualizaram a rota de fuga do suspeito, que teria passado pela Rua JK após o roubo, em uma bicicleta idêntica a utilizada no crime, porém, sem as vestes utilizadas no roubo e com uma mochila vermelha. A Polícia Militar informou ainda que foi apurado que o menor, estaria agindo com maior, o qual teria lhe entregado uma arma de fogo na quarta-feira (05/10) e que planejavam assaltar mais um posto de combustível.

Por volta das 21h de quinta-feira (06/10), mais um assalto em posto de combustíveis, desta vez no KM 26, MG-329, Bom Jesus do Galho, com o mesmo modus operandi do roubo anterior. Foi repassado pelo frentista, que ele estava próximo ao caixa, quando foi surpreendido por uma pessoa portanto aparentemente uma arma de fogo, vestida com calça e blusa pretas e utilizando uma blusa azul para cobrir o rosto e apontando a arma em direção a vítima, anunciou o roubo, retirando do caixa uma quantia de R$ 640,00, em dinheiro. Desta vez, o criminoso fugiu sentido Caratinga.

À Polícia Militar, chegou informação de que o maior, envolvido no crime, teria deixado a motocicleta utilizada no roubo na casa da irmã dele, bem como a quantia subtraída, posteriormente ele chamou um táxi para ir embora. Equipes realizaram diligências na casa do maior, tempos depois, este chegou de táxi no local e uma vez abordado, permitiu que militares adentrassem a residência para as buscas. Posteriormente, ele confessou a participação no crime, informando que havia dirigido a motocicleta para que o menor fizesse o assalto no posto. Informou ainda que a arma utilizada era um simulacro e que esta estava com o menor.

Foi realizada diligência na casa do menor, 15 anos, que foi apreendido e devidamente acompanhado por um responsável lega. O simulacro estava em cima de um muro na residência do menor e a bicicleta em uma casa abandonada.

Posteriormente, diligências foram realizadas na casa da irmã do maior, 19 anos, a qual franqueou a entrada da equipe na garagem da casa e mostrou a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta guardada. O dinheiro foi encontrado dentro de uma camisa, em um guarda roupa.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado, bem como a bicicleta. Menor e maior foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial – Ipatinga MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui