TIMÓTEO – Militares apreenderam dois adolescentes após tentativa de roubo na tarde desta segunda-feira (28), na Rua São Paulo, no bairro Vale Verde, no município de Timóteo.
Populares informaram que o vigilante da Praça CEU do Bairro Vale Verde o W.C.S.S., 40 anos, havia sido baleado durante um assalto, os militares deslocaram e encontraram a vítima ferida e prestaram o socorro ao Hospital Márcio Cunha – Unidade III.
A vítima contou relatou que se encontrava sozinho, trabalhando como vigilante patrimonial da Praça, quando os dois menores ambos de 16 anos, o abordaram e anunciaram o roubo, um deles de posse de arma de fogo, tipo espingarda.
A vítima levou a mão ao bolso para retirar o celular, os menores disseram para ele levantar as mãos, e o adolescente armado efetuou um disparo o atingindo na altura do pescoço.
Os menores fugiram sem levar pertence do vigilante. Os policiais com imagens de câmeras e fotos identificaram os infratores. Durante diligências localizaram um deles que confessou ter sido ele o autor do disparo e que a arma utilizada ele teria jogado numa área de mata.
O comparsa dele não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Plantão. Diligência segue no intuito de localizar o segundo autor e a arma utilizada no ato infracional.
Jornal prestando informações erradas. Em Timóteo o hospital se chama Vital Brazil. Nem em BH o hospital da FSFX tem esse nome. o Márcio Cunha só em Ipatinga mesmo.