SANTANA DO PARAÍSO – Por volta de 23h de quarta-feira (1) a Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente grave, no Km 8 da MG-232, trecho em Santana do Paraíso causado por um condutor inabilitado e com sintomas de embriaguez.
Três pessoas de uma mesma família entre elas uma criança de cinco anos ficaram feridas. Consta no boletim policial que o Romário Martins Carvalho, de 30 anos sem habilitação e com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica dirigia uma picape Saveiro com placa de Ipatinga em alta velocidade invadiu a contra mão e bateu de frente com o um Ford Fiesta sedan, também de Ipatinga era dirigido pelo Albeni Martins Lisboa, de 54 anos que ficou preso entra as ferragens sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros, a passageira de 59 anos e uma menina de cinco anos, também socorridas pela equipe do SAMU.
De acordo com uma testemunha que também conduzia um veículo, seguia a frente do Fiesta ao perceber a Saveiro na contra mão em alta velocidade conseguiu dar um golpe no volante e saiu da pista, o Fiesta que vinha atrás foi atingido pelo carro dirigido pelo motorista embriagado que recebeu voz de prisão após ser medicado foi conduzido à Delegacia, sendo submetido ao teste de alcoolemia obtido o resultado 0,91 mg/l de ar alveolar expirado pelos pulmões, o mesmo não soube informar nada sobre o acidente, mas confessou que fez uso de bebida alcoólica em um Bar em Santa do Paraiso e que é inabilitado, o que agrava o crime de trânsito cometido. Caso encaminhado à Delegacia de plantão.