Ministério Público faz denúncia à justiça contra três acusados de homicídio tentado em Ipaba

0
232

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, com base no incluso inquérito policial, ofereceu denúncia ao Juiz de Direito em Plantão Judiciário da Comarca de Ipatinga contra: G.L.29 anos, atualmente recolhido no Ceresp de Ipatinga; C.F.T. 36 anos, atualmente recolhido no Ceresp de Ipatinga e F.C.S.31 anos, residente em Ipaba.

Consta no incluso inquérito policial que, na madrugada do dia 18 de novembro, na rua Josefino Inácio de Sá, Centro de Ipaba, G.F., agindo por motivo torpe, resultando perigo comum e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com auxílio de C.F., que o conduziu para a prática da empreitada homicida, tentou matar T.F.M. mediante disparos com arma de fogo, não levando a vítima a óbito por circunstâncias alheias à vontade do agente, já que o ofendido conseguiu se esquivar das investidas criminosas.

Conforme o apurado pela Polícia Civil, a vítima havia acabado de sair de um bar, quando foi surpreendida pela aproximação de C.F., que chegou ao local em uma motocicleta.

Ato contínuo o autor agrediu a vítima com dois murros, ao argumento de que a vítima havia agredido o denunciado G.F. Em seguida, o acusado C.F retornou ao local, desta vez em companhia de G.F., que desceu da motocicleta e caminhou na direção da vítima, tendo sacado uma arma de fogo e efetuado um disparo na direção daquela, não a atingindo.

Logo após, a vítima empreendeu fuga e foi perseguida pelos acusados, originando três novos disparos, não logrando êxito em atingi-la.

Por fim, a vítima conseguiu adentrar no Quartel da Polícia Militar, onde relatou os fatos aos policiais, que diligenciaram e efetuaram a prisão dos dois autores.

Segundo a denúncia do MPMG, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que teve como contexto uma dívida de drogas, em que a vítima estava em débito com os acusados.

Além disso, o delito foi cometido com emprego de meio que resultou perigo comum, já que o autor G.F. efetuou disparos de fogo em via pública, o que colocou em risco vidas de transeuntes daquela localidade. Consta, ainda, que, no município de Ipaba, os denunciados G.F. e C.F., se associaram no comércio de drogas, por meio de um sistema organizado conhecido vulgarmente como tráfico “formiguinha”. Conforme apurado, o investigado supramencionado facilitou a ação criminosa do autor G.F., vez que ao ocultar o artefato criminoso utilizado por este na tentativa de homicídio, buscou ludibriar a ação dos agentes policiais, que somente mediante informações, lograram êxito em localizar o instrumento do crime.

Assim requer o MPMG, a citação dos denunciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui