Denunciado pelo MPMG por feminicídio em Ipatinga é preso em Caratinga

0
343

CARATINGA – Foi preso pela Polícia Militar no Centro da cidade de Caratinga , na madrugada deste domingo (18), o Geovani Lino Damasceno, 52 anos, que foi denunciado pela participação na morte da jovem Emanuela Souza Lima Ribeiro, de 22 anos, crime ocorrido no dia 22 de abril deste ano no Parque Ipanema, em Ipatinga.

Geovane Lino estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto. Foram denunciados pelo MPMG, Wesley dos Reis Albino Silva, de 29 anos, e Geovane Lino Damasceno, de 52 anos, vão responder pelo estupro seguido de homicídio, mediante violência, para com eles manter conjunção carnal.

Denuncia

O Ministério Público de Minas Gerais pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro denunciou por feminicídio ao Juízo da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, Wesley dos Reis Albino da Silva e Geovani Lino Damasceno.

Sustenta a denúncia que no dia 22 de abril de 2022, no período noturno, na Avenida Roberto Burle Marx, à margem do Ribeirão Ipanema, Bairro Iguaçu, em Ipatinga, os denunciados agrediram, estupraram e mataram Emanuela Souza Lima Ribeiro.

A vítima possuía um relacionamento amoroso com Wesley e se submetia à prostituição para sustentar o seu vício e repassar os lucros do comércio a ele, foi atraída para um local ermo, os denunciados, agindo com requinte de extrema crueldade, iniciaram uma sessão de violência sexual contra a vítima que, lutando contra os ofendidos, teve o seu nariz e boca obstruídos pelos agressores na tentativa de impedi-la de chamar por ajuda, o que resultou lesões na mucosa dos lábios e ferida no dorso do nariz.

Consta, ainda, que os atos sexuais contra a ofendida foram tão bárbaros que resultaram graves lesões na região perianal e, após, os autores empregaram métodos para a realização do estrangulamento e constrição do pescoço da ofendida, vindo ela falecer.

Os acusados estão presos aguardando a decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui