Polícia Civil apreende mais duas armas de homem investigado por efetuar disparos em motel

0
307

CARATINGA – Após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, a Polícia Civil de Caratinga realizou diligências investigativas junto a Polícia Federal e Exército, tendo restado apurado que o investigado possuía em seu acervo mais duas armas de fogo, as quais não foram encontradas durante o cumprimento de mandado de busca.

Diante disso, o investigado, na data de hoje (24/01) foi intimado a comparecer na delegacia, ocasião em que ele concordou em efetivar a entrega de duas pistolas, sendo uma Imbel do calibre .9mm e uma Taurus do calibre .45.

Diante disso, foi formalizada a apreensão das armas e instaurado outro inquérito policial com o objetivo de apurar a conduta do investigado que, agora, poderá responder também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com os elementos informativos colhidos, o investigado possui em seu acervo 07 (sete) armas de fogo – três carabinas calibre .22, uma pistola calibre .380, duas pistolas calibre.9mm e uma pistola calibre.45 -, bem como equipamento para recarga de munições.

Todas as referidas armas e o equipamento de recarga foram apreendidas pela Polícia Civil.

Reveja o caso

https://www.facebook.com/100087048625239/posts/pfbid02nVw3HwpqQEhq8xyrt7tzvnebJF1JV3spF5bwHZaLKVSqNeuASTL1bfvFTXgUP9n6l/?app=fbl

Polícia Civil apreende armas de fogo e vasta quantidade de munições após cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Caratinga

O vasto material foi apreendido pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (23/01), mediante mandado de busca e apreensão em uma residência situada no bairro Manoel Ribeiro Sobrinho, em Caratinga.

O mandado de busca e apreensão foi solicitado pelo delegado de plantão, junto ao Poder Judiciário, tendo em vista que um indivíduo, ao sair de um motel, na madrugada de segunda-feira, efetuou disparos de arma de fogo, conforme vídeo do circuito interno de segurança.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do mesmo. A arma utilizada pelo indivíduo não havia sido localizada naquele momento.

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram localizadas 05 armas de fogo sendo três fuzis calibre 22 e duas pistolas calibre 380 e 9mm; duas miras; pólvora; máquina para recarregar cartucho; munições calibre 22, 556, 9mm e 380.

De acordo com Ivan Sales, o indivíduo é um CAC, ou seja, possui registro para ter uma arma de fogo de caçador, atirador ou colecionador e não dispunha de passagens pela polícia.

Na oportunidade o Delegado Regional explicou como os CACs devem utilizar as armas de fogo, com o novo Decreto. Ivan informou que o homem foi preso pelos crimes de disparo de arma de fogo e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Informações da TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui