MANHUAÇU (MG) – Dois homens de Manhuaçu foram presos em Guarapari (ES). Eles foram localizados em operação coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil de Manhuaçu por terem descumprido as medidas protetivas e continuado a importunar suas ex-companheiras.
A ação policial teve a cooperação da Inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha, Policia Civil do Espírito Santo, e do Serviço de Inteligência da Policia Militar de Guarapari.
O primeiro episódio foi no bairro Luciano Heringer, em Manhuaçu, em outubro. A mulher havia pedido a medida protetiva, mas o ex-companheiro ignorou totalmente a ordem restritiva imposta pela Justiça e continuo investindo contra ela.
A ex-companheira comunicou a Polícia Civil e a prisão preventiva foi autorizada pelo Judiciário.
Já o outro caso é do bairro Petrina. A mulher estava cansada de conviver com violência doméstica terminou a relação com o autor, procurando a Delegacia de Manhuaçu a fim de comunicar os fatos e solicitar medidas protetivas de urgência. Só que mesmo assim, o homem continuou perseguindo a vítima, mandando mensagens ameaçando sua integridade física e vida, além de difama-la pelas redes sociais. Nesse caso, também foi determinada a prisão preventiva.
Os dois homens fugiram para o estado do Espírito Santo.
LEVANTAMENTOS
Após uma série de diligências e levantamentos policiais, os indivíduos foram localizados na cidade de Guarapari. As prisões foram efetivadas pela equipe da Polícia Civil com a cooperação das forças de segurança capixabas.
As investigações foram coordenadas pela Delegada Dra. Adline Ribeiro e pelo Inspetor Hernesto Francisco da Silva, e pelos investigadores da 6ª Delegacia de Manhuaçu.
Informações da Polícia Civil