PM prende casal de Belo Horizonte passando notas falsas no comércio em Coronel Fabriciano

0
798

PM prende casal de Belo Horizonte passando notas falsas no comércio em Coronel Fabriciano

Divulgação da PMMG
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

CORONEL FABRICIANO – Por volta 16h de ontem (11/05), Militares de Coronel Fabriciano, durante patrulhamento pelo distrito de Melo Viana e bairro Júlia Kubitschek foram comunicados por comerciantes vítimas de estelionato com as idades de 46, 37 e 45 anos, informando que um casal em um veículo Renault Sandero prata, se encontrava nas imediações passando notas falsas nos estabelecimentos.

Foi desencadeada uma operação e os suspeitos foram localizados na rua Diamantina, Melo Viana os suspeitos sendo uma mulher de 22 anos e um homem, 32 anos foram presos.

No interior do carro foram apreendidos 1 cartucho intacto calibre .40, 26 notas falsas de 200 e 2 de 100 reais, R$ 317,00 verdadeiros, celular e 5 tabletes de maconha.

A vítima de 37 anos, relatou que o casal entrou em sua loja para comprar um copo térmico no valor de 50 reais e que haviam pago com uma nota de 200 reais, deu o troco para a mulher e eles se retiraram da loja e entraram no veículo e que logo após notou que a nota era falsa, sendo que pegou seu veículo e foi atrás do referido casal,conseguiu alcançar o veículo, o motorista do carro relatou que era apenas o uber e que a mulher se propôs a devolver o copo e o dinheiro que recebeu a título de troco dos 200 reais.

O comerciante entregou a nota de 200 reais falsa que recebeu em seu comércio, sendo apreendida.

A vítima de 45 anos relatou que o casal esteve em sua loja e a mulher adquiriu alguns produtos para cachorro e pagou com uma nota de 200 reais, tendo emitido o troco a ela.

Que momentos após notou que a nota era falsificada. Que após constatar que teria sido enganada pelo meio fraudulento, divulgou o ocorrido na rede de vizinhos protegidos da área central.

Suspeitos e materiais apreendidos foram destinados à Polícia Federal de Ipatinga.

Divulgação da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui