Condenado por participar de duplo homicídio de jovens no Ipanemão foi preso na Espanha.

1
2338


O MPMG comunica que, em decorrência de Difusão Vermelha requerida pela 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga (Promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) e decretada pela Vara do Tribunal do Júri e Execuções Penais de Ipatinga (Dr João Paulo Junior), o brasileiro Ítalo Augusto Andrade Silva foi localizado e preso na Espanha no sábado (13/5)2023. Ítalo foi denunciado (pelo MPMG) e condenado pelo Tribunal do Júri de Ipatinga a cumprir uma pena de 30 (trinta) anos e 4 (quatro) meses de reclusão por participar do homicídio de 2 (duas) jovens em Ipatinga (Ipanemão) em 31 de janeiro de 2020. Outro condenado pelo crime, João Pedro Faustino de Almeida, de 22 anos, continua foragido ele foi sentenciado a 40 anos.

Com a prisão de Ítalo na Espanha, o MPMG iniciou procedimento para requisição de extradição para que ele cumpra integralmente sua pena no Brasil, o que representa, segundo o Promotor Jonas Monteiro, uma grande vitória da Justiça brasileira no combate à impunidade. Atuação foi em conjunta (MPMG / Interpol – Polícia Federal)
Prisão cumprida pela Delegada Federal e Representante da Interpol em MG Dra Fátima Zulmira Rodrigues Bassalo.

Álbum Pessoal

Entenda o caso

Por volta das 08h41 da manhã de sábado (01), a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de duplo homicídio no Córrego do Ipanemão, Zona Rural, Ipatinga. Segundo o solicitante de 54 anos, ele e amigos faziam trilha e ao passarem pelo local depararam com os corpos das jovens, em uma estrada vicinal, a poucos metros da estrada principal. A perita Carolina, constatou que uma das vítimas apresentava quatro perfurações de arma de fogo, sendo duas nas costas e outras duas na cabeça. A segunda vítima foi atingida com tiros nas costas, no rosto e cabeça. Militares receberam informações de um anônimo que ouviu os estampidos de arma de fogo, por volta das 22hs de sexta-feira (31/01/20). As vítimas, Aspasia Hilary Moreira Ferreira, 20 anos E Aline Rodrigues de Souza, 21 anos, oriundas de Joanésia e estavam residindo há cerca de dez dias na casa de uma amiga no bairro Limoeiro. Os policiais também localizaram a tal moça amiga das duas jovens, ela e familiares relataram que as vítimas saíram de casa por volta das 21hs de sexta-feira (31/01), dizendo que iriam se encontrar com dois rapazes próximo ao posto de combustível do bairro limoeiro. As conclusões das investigações que constam no processo, são de que as garotas foram mortas, por que elas estariam repassando informações para traficantes rivais na região do bairro Limoeiro/Esperança, João Pedro e Ítalo teriam ainda relações amorosas com as duas. Outros suspeitos foram investigados, não foram levados a julgamento por falta de provas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui