Com os novos registros, Ipatinga totaliza 4.334 casos confirmados da Covid-19.
A prefeitura de Ipatinga atualizou nesta quinta-feira (16), os números do novo coronavírus no município. São 195 novos casos positivos e a cidade somou mais três vítimas da doença.
Com os novos registros, Ipatinga totaliza 4.334 casos confirmados da Covid-19. Desses, 3.382 estão recuperados e 72 óbitos foram confirmados.
Ainda de acordo com a prefeitura, 4.117 pessoas cumpriram a quarentena e 2.225 casos estão em investigação.
Outros 4.160 casos foram descartados, sendo 2.911 por teste RT-PCR e 1.249 através de testes rápidos.
Leitos
A Prefeitura atualizou a situação dos leitos de UTI disponíveis na cidade. A taxa de ocupação tanto para o tratamento da Covid-19, como também para outras doenças, subiu para 98%.
Óbitos
A administração municipal também informou que três novos óbitos decorrentes de complicações por coronavírus, foram registrados nesta quinta-feira (16). De acordo com o executivo, as vítimas referem-se a um paciente do sexo masculino e dois do sexo feminino que eram atendidos em unidades hospitalares diversas. Com esses novos registros, os mortos da cidade por Covid-19 já somam 72.
Segundo a Secretaria de Saúde, uma das vítimas trata-se de uma idosa de 92 anos, moradora do bairro Bela Vista, que recebia cuidados na Hospital Metropolitano da Unimed, já com exame positivo para a doença.
Por meio de nota, a Unimed assegurou que aos familiares da paciente foram repassadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico e posterior óbito, assim como orientações quanto aos procedimentos a serem adotados no velório e sepultamento.
Outra vítima trata-se de homem de 55 anos, morador do bairro Bethânia, que estava internado no Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Igualmente, ele foi submetido a exame que atestou positivo para o Coronavírus.
E o terceiro óbito trata-se de uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Granjas Vagalume. Ela estava internada no Hospital Municipal de Ipatinga e teve o exame positivado para Covid-19.
O município informou que os familiares das vítimas receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para as realizações dos velórios e sepultamentos.