SANTANA DO PARAÍSO – Militares estão investigando a tentativa de homicídio contra o Joci Santos Vieira, 48 anos ocorrida no inicio da noite desta quarta-feira (22) na rua Graviola, bairro Bom Pastor em Santana do Paraíso na ocasião militares encontraram a vítima ferida no sofá da sala de sua residência, ao ser socorrido ele relatou que estava em frente sua residência, instalando insulfilm em companhia de uma testemunha chegou um Fiat/Uno, cor vermelha com três ocupantes, dois deles desembarcaram, um com uma arma longa tipo espingarda e o outro com um revólver efetuando disparos e fugira.
A vítima não apontou nenhum suspeito, bem como não forneceu nenhuma informação sobre a motivação do crime, Joci Santos possui registro de prisão por receptação e ainda teve outra prisão em Ipatinga em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado da Bahia.
Em diligências os militares retornaram a casa da vítima onde detectaram indícios de um desmanche e modificação de identificação de veículo.
Ao fazerem uma pesquisa sobre o caminhão Ford/Cargo 815 E, cor prata, placa HCU-2021, licenciado no município de São Gonçalo do Pará / MG, pertencente a vítima, o mesmo estava com o lacre da placa rompido e numeração RENAVAM não pertencente à placa atual e os números do chassis gravados, nos vidros do veículo se diferem entre eles.
A placa real do caminhão seria MRG-6E67 sendo licenciado no município de Vila Velha/ES, com sinalização de furto/roubo. Ainda no local, foi localizada a motocicleta Honda/NXR 150 Brós KS, placa MTB-0266, licenciada no município de João Neiva/ES e estariam suprimidos os números de chassis e do motor.
Na garagem, havia uma caminhonete VW/Saveiro CL, cor branca, placas COI-2427, licenciada no município de São Bernardo do Campo/SP sem as etiquetas de identificação do número de chassi.
No local foram localizadas diversas placas, chaves de veículos, lacres e também pedaços de chassis recortados com numeração diversos.
Os veículos e materiais foram removidos ao pátio credenciado. Joci Santos Vieira segui internado no hospital Márcio Cunha em estado crítico e a PM continua a procura de pistas dos criminosos que tentaram contra a vida dele.