Policial Militar atira e mata Jovem surtado em Ipaba

0
8012
Ademir Otávio Do Carmo, tinha 25 anos carinhosamente conhecido como “Tavinho”

Vítima de disparos de arma de fogo no início da tarde desta terça-feira (26/09), faleceu ao dar entrada no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, o jovem Ademir Otávio do Carmo ,25 anos, conhecido por “Tavinho”, que possuía problemas psiquiátricos.

As informações apuradas pela Reportagem da Vanguarda são de que o rapaz havia ido buscar medicamentos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) situado na rua Olívia Rodrigues Vieira, esquina com a rua Vila Nova, em Ipaba e se encontrava surtado proferindo ameaças aos funcionários, consta na ocorrência que a PM foi acionada para contê-lo, com a chegada da equipe policial o jovem de posse de uma faca, teria partido para cima dos militares, foi quando um Cabo efetuou disparos com uma arma de emissão de impulsos elétricos, o jovem teria ido em direção ao soldado N.S.C., de 30 anos, que sacou a arma, PT.40 carga da PM e efetuou oito disparos contra a vitima a qual foi atingida na região abdominal e tórax, mesmo ferido “Tavinho”, ainda tentou se levantar, sendo amparado por populares e socorrido pela ambulância local ao Hospital Márcio Cunha onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda segundo a versão da polícia, assim que a guarnição chegou o comandante tentou dialogar com a vítima que havia saído do interior da repartição pública portando uma faca e surtado, ordenaram que ele soltasse a faca, para que pudessem conversar e não foram atendidos, o cabo portava uma Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos, disparou, mas o jovem com a faca correu atrás do soldado que sacou sua arma e efetuou os disparos, Tavinho foi socorrido por uma ambulância ao Hospital Márcio Cunha, não resistiu e morreu.

O policial, recebeu voz de prisão, teve a arma apreendida e foi conduzido para ser ouvido. Amigos, familiares e alguns moradores de Ipaba repudiaram a ação do militar e pedindo justiça às autoridades. A noite alguns populares residentes em Ipaba fizeram um protesto próximo ao quartel da PM pedindo por justiça que não fique impune o autor da morte do Jovem “Tavinho”. 

A assessoria da PMMG deve divulgar nota nas próximas horas, relatando oficialmente o ocorrido e das providências a serem tomadas. A administração municipal de Ipaba divulgou uma nota de pesar e informou que está acompanhando a apuração dos fatos.

A família da Rádio Vanguarda e Plantão Policial presta solidariedade aos amigos e familiares de Ademir Otávio, carinhosamente conhecido como”Tavinho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui