Ministério Público de Minas Gerais, fez denúncia ao assassino de comerciante e influenciador digital morto no Bom Jardim

0
1133

O comerciante, Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, que assassinou o também comerciante e influenciador digital, Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, crime ocorrido dentro do comércio da vítima na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga foi denunciado pelo MPMG.

Rainier de Almeida está foragido em desfavor dele há um mandado de prisão em aberto ele é procurado. O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, acatou a denúncia feita pelo MP contra Rainier, o qual se torna réu por homicídio triplamente qualificado.

O delegado Marcelo Franco Marino titular da Delegacia de crimes contra a vida, e responsável pelo inquérito que apurou o assassinato de Tiago Rodrigues, em entrevista à imprensa no mês passado, disse que o autor confesso do crime foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. O policial também deu detalhes sobre as investigações, mostrou imagens retiradas das câmeras de segurança, provando que Rainier entrou no comércio com a pistola calibre 380 já empunhada, indicando que o crime foi premeditado.

Quando se apresentou Rainier em depoimento disse que foi apenas conversar com a vítima sobre uma postagem, no Instagram, que estava lhe trazendo problemas.

Segundo o delegado a versão não bate com as investigações, foi apurado que realmente o acusado foi para matar o influenciador. O delegado também falou sobre o autor ter sido liberado após se apresentar, explicou que não havia mais flagrante.

O mandado de prisão preventiva, decretado pelo juiz de direito João Paulo Júnior, da Vara do Tribunal do Júri de Ipatinga, só saiu no dia seguinte, os policiais foram cumprir ,porém o investigado não foi mais localizado e encontra-se foragido com o mandado de prisão em aberto, os advogados dele tentaram na Justiça revogar a prisão sem sucesso.

O delegado informou também que encaminhou ao Exército Brasileiro o pedido para que Rainier tenha retirada a autorização para ter arma. Rainier, agora é réu por homicídio triplamente qualificado, está foragido é procurado qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser informado às autoridades pelos fones 190 Polícia Militar ou 181 Disque Denúncia Unificado.

Foto: Álbum Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui