A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Caratinga, deflagrou na manhã de segunda-feira (02/10), a 2ª fase da Operação Sanctus e cumpriu no centro da cidade de Santa Rita de Minas mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 24 anos, indiciado de ser mandante do crime de homicídio, ocorrido no dia 11 de junho, na rua Nascimento Viana, em Santa Rita.
Edson Santos de Souza, 70 anos, foi assassinado com disparo de arma de fogo.
Segundo o Delegado Sávio Moraes, autoridade responsável pela investigação, os elementos de informação que foram produzidos durante a investigação comprovaram que o crime foi cometido mediante pagamento de recompensa realizada pelo homem que foi preso. Salienta-se que no dia 04 de agosto, na 1ª fase da operação, foi preso um homem de 39 anos, indiciado como um dos executores do crime.
A motivação do delito está ligada a um desacerto referente a pagamento de empréstimo/dívida financeira entre mandante e a vítima. De acordo com Pedro Celestino, investigador da PC, o homem, após tomar ciência de todas as provas que existiam em seu desfavor confessou o crime.
Após a formalização dos procedimentos concernentes à Polícia Judiciária, o indiciado foi encaminhado ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.
Entenda o caso:
Na tarde do dia 11 de junho do corrente ano, a vítima, um homem de 70 anos, foi executada com um tiro no momento em que estava na Rua Nascimento Viana, em Santa Rita de Minas.
A chegada dos autores do crime no local foi filmada por uma câmera de segurança situada nas proximidades, sendo certo que os criminosos estavam numa motocicleta no momento da execução do assassinato.
A vítima foi pega de surpresa e não teve chance de se defender, tendo sido executada com um disparo de arma de fogo que acertou sua cabeça, disparo este que foi efetuado por um dos indivíduos que estava na citada motocicleta.
De imediato, logo após o crime, os autores evadiram do local.
informações da TV Super Canal