Polícia e Fiscais da Prefeitura de Fabriciano fecham laboratório de medicamentos clandestino

0
627
ValeTicket 728x90

CORONEL FABRICIANO – Na manhã desta sexta feira (24) a vigilância sanitária do município de Coronel Fabriciano recebeu uma denúncia anônima dando conta de que estava ocorrendo a fabricação de medicamentos, sem autorização legal. Um suposto “laboratório” de preparo foi instalado em uma residência localizada na rua Nacional 460, às margens da rodovia BR 381, no bairro Mangueiras.

Diante da denúncia as equipes da PM deslocaram em apoio aos fiscais de postura do município. No local foram constatadas, ausências de licença para o funcionamento e alvará de localização. Apreendidos os materiais para a fabricação de produtos naturais, sacos de matérias-primas (droga vegetal), cápsulas preenchidas e vazias, sacos e várias caixas de cápsulas, frascos de cápsulas rotuladas e não rotulados, caixas de rótulos dos vários produtos fabricados, utensílios para a fabricação (bandejas e espátulas), cápsulas de óleo, letreiros de lojas de medicamentos.

A  perícia da polícia civil foi ao local para realização dos trabalhos de praxe, tendo sido coletada várias amostras de materiais encontrados; vários materiais de insumos para fabricação dos produtos, vários materiais acondicionados em caixas, embalagens, insumos diversos para fabricação de medicamentos, produto inflamável armazenado em tonéis, suplementos e outros.

Foi recolhido um aparelho celular, os materiais foram recolhidos através de caminhões da prefeitura, os quais realizaram vários deslocamentos até o pátio da prefeitura devido à grande quantidade de produtos encontrados e Recolhidos. Detidos  L.C. R. M, 19 anos, F. I.S. T 38 anos, J. A.S, 56 anos, J.O.B.A.C, 21 anos e L. H. R. M 21 anos e conduzidos à Delegacia  pela prática do crime capitulado no artigo 273 do Código penal, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui