Homem denunciado por homicídio do enteado é preso em Imbé de Minas

0
1119
ValeTicket 728x90

Investigado teria entregado uma arma de fogo à enteada, de 13 anos, que disparou contra o irmão, de 08 anos, na cabeça

Foi preso no dia 31 de dezembro, na zona rural de Imbé de Minas, um homem de 41 anos, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela morte do enteado de oito anos, vítima de disparo de arma de fogo. Foragido desde o dia 21 de dezembro, data do crime, ele responderá o processo preso, perante a 2ª Vara de Inhapim. Se condenado, poderá cumprir penas de 30 a 61 anos de prisão em regime fechado.

Na denúncia, o MPMG destaca que o homicídio foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra menor de 14 anos. Além disso, o MPMG acusa o réu de ter corrompido a enteada, de 13 anos.

Ao fugir do local do crime, o denunciado conduziu veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e também responderá criminalmente pelo fato.


Entenda o caso: 

Criança de 08 anos morre após ser baleada na cabeça em São Sebastião do Anta

O fato que causou perplexidade em toda a população de São Sebastião do Anta, aconteceu na tarde de quinta-feira (21/12). Uma criança, 08 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e foi a óbito no hospital de Inhapim. 

Segundo registro da Polícia Militar, equipe foi acionada por volta das 14h40, dando conta que uma criança teria sido atingida por disparo de arma de fogo, sendo socorrida por uma ambulância do município até o hospital de Inhapim. 

De acordo com a PM, em contato com a genitora da criança, ela relatou que o padrasto, 41 anos, estava com uma arma de fogo e teria retirado as munições e colocado a arma nas mãos de uma menor, 13 anos, acreditando que a arma estaria sem munição. 

Ainda segundo relato da genitora a PM, a menor apontou a arma em direção a cabeça do irmão, realizando o disparo que atingiu a cabeça da criança. 

Conforme a PM, o padrasto evadiu do local em uma moto Honda Broz de cor vermelha, levando a arma de fogo. Equipes permanecem em diligências na tentativa de localizar o autor e apreender a arma utilizada.

Informações: Ministério Público de Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui