Na tarde deste domingo (28/01), o Sérgio Emanuel Matsuda, de 26 anos, foi agredido e morto a tiros na rua Araribóia no Game alto do bairro Iguaçu em Ipatinga.
De acordo com o boletim policial, na parte da manhã a vítima teria tido uma discussão com a vizinha, Aparecida Francisco Xavier, de 39 anos, o filho dela, O.K.X.S., em companhia de outros dois, foram até a rua Araribóia O.K., invadiu a casa, agrediu e arrastou o Sérgio Emanuel para fora, onde foi executado com tiros de arma calibre 380, em seguida fugiu com os dois comparsas. Sérgio foi morto em frente à porta de sua residência.
Com a autoria do crime definida, a polícia procura pelos suspeitos, a motivação seria uma dívida de R$ 200 da vítima com a mãe do suspeito a Aparecida Francisco Xavier, de 39 anos, que também foi morta na madrugada desta segunda-feira (29/1), na rua Araribóia.
De acordo com o REDS da PM, populares fizeram contato via 190 na madrugada, informando sobre disparos de arma de fogo, que a mulher tida como pivô da morte de Sérgio Emanuel, havia sido dentro da casa dela, as equipes se dirigiram ao local e encontraram a Aparecida Francisco ferida na cama ao do filho de três anos que dormia com ela, imediatamente os policiais acionaram o SAMU, atestou o óbito , a perícia da Polícia Civil, realizou os trabalhos de praxe e constatou que a mulher foi morta com um disparo próximo a boca. O corpo foi removido ao IML de Ipatinga.
A Polícia realiza diligências à procura de pistas de autoria e se a motivação seria vingança pela morte de Sérgio Emanuel.