A Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo Golf furtado em Belo Horizonte. O carro estava com placas clonadas e foi abordado numa fiscalização no km 588 da BR-116. A equipe fazia o patrulhamento na rodovia quando percebeu o Gol com lâmpadas irregulares nos faróis. Ao fazerem a abordagem e verificarem a documentação, os policiais notaram incongruências.
O aplicativo não conseguia fazer a leitura das placas, a numeração nos vidros não conferia e havia marcas de lixamento na placa metálica do local de gravação do chassi, a PRF apurou que na realidade o carro abordado tratava-se de um Golf furtado em setembro de 2023, em Belo Horizonte.
O condutor alegou aos policiais que fez a compra do carro por 26 mil reais de um cidadão de Simonésia, pagos em espécie em dezembro. Na época, o vendedor alegou que o carro estava num processo de inventário e não poderia ser transferido por enquanto.
Diante dos possíveis crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e receptação, bem como a recuperação do veículo produto de roubo/furto, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado .