O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) informa a prisão de Carlos Albifaro de Oliveira Souza de 35 anos acusado de homicídio qualificado.A prisão ocorreu em ação conjunta com a Polícia Militar do Estados de Minas Gerais.
O crime ocorreu em 22 de setembro de 2007, no distrito de Tabajara, Zona Rural de Inhapim/MG. O sentenciado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, alvejando-a em uma de suas mãos e peito, em seguida o autor fugiu.A prisão do denunciado ocorreu na madrugada desta sexta-feira(14/06), o processo tramita perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim.
Carlos Albifaro foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ainda conforme o MP o sentenciado é réu na ação penal , pela prática de roubo com restrição de liberdade da vítima e fuga, o autor, na oportunidade, rendeu o segurança da APAC de Inhapim, subtraindo pertences e fugiu na companhia de outro corréu.
A ação penal também tramita perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG, e, se condenado nestes autos, deverá cumprir de 8 a 22 anos de prisão.
A prisão representa uma vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes graves na Comarca de Inhapim.