Suspeito morre baleado após tentar atirar contra policiais em Teófilo Otoni

0
1818
De acordo com PM, Murilo Henrique tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo — Foto: Redes Sociais

Um jovem, de 19 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial, na madrugada desta segunda-feira (1º), em Teófilo Otoni. De acordo com a Polícia Militar, Murilo Henrique Gomes Ferreira foi atingido após apontar a arma e atirar contra os militares, que revidaram o ataque.
A guarnição da PM fazia um patrulhamento na região do bairro Vila Betel depois de receber informações de que poderia haver um ataque armado na localidade, em função de conflitos entre facções criminosas.
Quando viram o suspeito em uma bicicleta, próximo à Rua Itália, apresentando muito nervosismo e aparentemente avisando outras pessoas da presença da viatura.
Os militares ordenaram a parada para a abordagem mas, segundo o registro policial, o rapaz resistiu e depois apontou uma arma para a guarnição e puxou o gatilho, mas o tiro falhou.
Imediatamente, os policiais revidaram e só pararam de atirar quando o suspeito soltou a arma e caiu. Ele foi socorrido pela própria PM e encaminhado ao Hospital Santa Rosália, mas não resistiu aos ferimentos.

A pistola que estava com o rapaz, calibre 58, foi apreendida juntamente com a munição que estava dentro da arma. Sendo 10 cápsulas intactas e uma percutida – foi acionada mas falhou.

Segundo a PM, Murilo tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Um rádio comunicador que estava no bolso dele também foi apreendido.
Aparelhos que arquivam imagens de câmeras de segurança foram apreendidos para serem oferecidos na investigação do caso.
Só este ano, pelo menos nove suspeitos foram mortos em confrontos com policiais em Teófilo Otoni. A cidade registra mais de 30 homicídios, sendo a maioria deles resultado de conflitos entre facções criminosas. Em um deles, no início do mês, um jovem também de 19 anos foi baleado após atirar contra a guarnição policial.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui