Um dos suspeitos foi preso
CARATINGA – Essa é a Sirlene Salar, de 54 anos. Trabalhava como motorista de aplicativo em Caratinga, utilizando o carro dela, um veículo Creta, de cor azul, que foi adquirido com muita dedicação e esforço.
A história angustiante começou na última sexta-feira (26/07) quando ela foi acionada para uma corrida em Caratinga. Após este fato, ninguém teve informação sobre Sirlene. A família percebeu a ausência dela ao longo do dia e o desespero tomou conta.
Após o fato, câmeras de segurança dos possíveis locais onde veículo circulou foram averiguadas. A primeira cena captada foi em um posto de gasolina. Um homem estacionou o carro e tentou abastecer o veículo. O Creta foi identificado como o de Sirlene pela placa traseira.
Essa segunda imagem é de um estabelecimento da Avenida Moacir de Matos, centro de Caratinga, e mostra o momento em que o carro para no local e os envolvidos tentam acelerar. A suspeita é de que o veículo tenha acabado a gasolina e por este motivo os ocupantes não seguiram o percurso tomando rumo ignorado. Repare que um homem e uma mulher, que não é a Sirlene, deixam o carro e saem do local tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Neste momento, o segundo homem envolvido, já não aparece nas imagens. A irmã de Silene disse que antes do veículo ser abandonado, chegou a encontrar com os suspeitos em um semáforo.
Dentro do carro abandonado, a PM localizou um cartão de banco e o chip do aparelho celular da vítima. O carro foi periciado e o trabalho policial continuou com a checagem de todas as informações possíveis até chegar na mulher, de 28 anos, que é vista na imagem da câmera. Ela chegou a ser ouvida e confirmou que estava na condição de carona no referido veículo, a convite do autor, de 23 anos, e que não conhecia bem ele, dizendo apenas que ele passou com a carro da vítima perto dela e chamou ela para dar uma “volta”, e que ela não sabia nada sobre a vítima.
Diante das incansáveis buscas, dezenas de motoristas de aplicativo colegas de Sirlene se mobilizaram e organizaram uma carreata pelas ruas da cidade para sensibilizar a comunidade com o objetivo de angariar mais informações sobre o caso.
Durante a tarde deste domingo (28/07), após mais de 48h de desaparecimento, a Polícia Militar recebeu um chamado de que a população conseguiu pegar um dos dois autores que participaram do roubo. A própria população estava encaminhando-o para a delegacia. Mas, o rapaz conseguiu fugir nas proximidades da unidade policial.
Foi neste momento que mais pessoas decidiram ajudar no trabalho de buscas. Este vídeo foi registrado por um internauta e mostra o momento em que o acusado foge pelo Rio Caratinga. Diversas equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelo autor, onde após pular diversos muros e portões o autor foi preso nos fundos de uma residência na área central de Caratinga. As pessoas que estavam acompanhando o caso gritaram pedindo justiça!
De acordo com a Polícia Militar, em entrevista ao autor, ele confessou que a vítima estava morta, e indicou aos militares o local onde o corpo estava.
Para a tristeza de todos que estavam acompanhando o caso, um desfecho triste. O corpo foi localizado em uma área de difícil acesso no distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos, indicando que a vítima apresentava sinais de violência.
Em relação ao outro autor do crime, as polícias ainda estão dando continuidade nas diligências para a localização e prisão. Nesta manhã de terça-feira, as autoridades policiais detalharam, em coletiva de imprensa, as informações apuradas de toda a ação criminosa. O caso causou comoção em todos que acompanharam.
Fonte: TV Super Canal