O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) comunica a realização de Sessão de Julgamento no Tribunal do Júri, da comarca de Inhapim ocorrido nesta segunda-feira (09/08).
Fórum Anastácio Chaves, em Inhapim. Alexis Costa Ribeiro 28 anos, foi sentenciado a 26 anos de prisão pela prática de homicídio consumado qualificado por três vezes, em razão de motivo fútil, meio que gerou perigo comum e de utilização recurso que dificultou a defesa da vítima Edvaldo Honorato Silva 35 anos, o qual deixou dois filhos menores.
Conforme a denúncia do MPMG, o delito ocorreu no dia 07/11/2020, por volta das 22h40min, no Distrito de Santo Antônio do Alegre, Município de Inhapim. O processo tramitou perante a 1ª Vara da Comarca de Inhapim/MG.
O Tribunal do Júri de Inhapim acatou integralmente a sustentação realizada pelo Promotor de Justiça, a Magistrada em atuação pela 1a Vara de Inhapim (Dra Larissa Teixeira da Costa) fixou pena a ser cumprida pelo sentenciado em 26 anos de reclusão em regime inicial fechado. Atuou pela assistência da acusação o Dr. Vinicius Silva Soalheiro Xavier.Na visão do Promotor de Justiça que atuou pelo caso (Jonas Junio Linhares Costa Monteiro), esse acolhimento dos jurados de Inhapim ao requerimento condenatório do MPMG constitui importante resultado positivo para os Órgãos do sistema de Justiça demonstrando efetividade na apuração e combate aos crimes violentos (especialmente de homicídios) ocorridos na região e à impunidade.