IPATINGA – Na manhã desta terça-feira (03/09) diante de denúncias alinhadas ao compartilhamento de informações pelo serviço de Inteligência, foi deflagrada ação conjunta por Policiais Civis, Policiais Militares e Policiais Rodoviários Federais que levou a prisão de casal um homem de 31 anos e uma mulher de 32 anos por tráfico de drogas, além da apreensão de grande volume de drogas, somando cerca de 205 (duzentas e cinco barras) de maconha, sacos plásticos de linhagem, balanças de precisão e outros materiais.
A abordagem ocorreu na BR-381, próximo ao Shopping do Vale, quando os Policiais deram ordem de parada ao veículo Ford Fiesta (hatch), o qual estava sendo conduzido pelo suspeito de 31 anos, que transportava no interior do automóvel 195 barras e 2 tabletes de maconha,sacos plásticos e um telefone celular.
Os Policiais conseguiram identificar que na residência do suspeito preso, situada no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, ainda havia mais drogas,onde ao serem atendidos pela esposa do suspeito, uma mulher de 32 anos, a mesma autorizou a entrada dos policiais na casa, sendo encontradas dentro de um tambor mais barras, tabletes e porções de maconha,uma porção de cocaína e balanças de precisão.
Assim foi verificado que o endereço, além de servir como moradia para o casal e crianças, filhos do casal, também era um ponto de armazenamento e depósito de drogas, além de ser um ponto de distribuição que alimentaria diversos outros pequenos pontos de traficância no Vale do Aço, inclusive no bairro Iguaçu.
Foi verificado também que o suspeito, homem de 32 anos, preso já possuía antecedentes criminais, com envolvimento em tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ambos os presos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Pública.
A Polícia Civil de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal trabalharam de maneira conjunta e integrada, deflagrando essa exitosa ação de hoje (03/09) contra o tráfico de drogas no Vale do Aço e ressaltaram a importância da sociedade no auxílio às forças de segurança, através de denúncias e informações por canais como o DDU (Disque Denúncia Unificado) 181.