Na tarde desta sexta-feira (13/09), Policiais militares em diligências conseguiram prender o segundo autor confesso na morte de Gabriela dos Santos Souza, de 26 anos, assassinada em São Joaquim da Bocaina, em Antônio Dias e teve o corpo levado para um local ermo nas proximidades do distrito de Lagoa do Pau, em Jaguaraçu e carbonizado, fato ocorrido na quarta-feira (11/09).
O primeiro a ser preso foi Moisés Araújo Cristino, 42 anos, foi autuado em flagrante e está recolhido ao sistema prisional. Colaboradores fizeram denúncias anônimas, informando que o segundo suspeito identificado como Danilo Albano de Freitas, 20 anos se encontrava escondido em uma casa perto de onde a vítima residia, o local foi cercado pelos militares que conseguiram êxito na prisão do acusado que confessou a participação no crime, que a motivação foi ameaça por parte da vítima Gabriela por conta de uma droga avaliada em R$ 20 mil que a polícia havia apreendido com ele e mostrou para os policiais no celular dele, mensagens de áudio e texto enviados pela vítima ”Gabys”, fazendo ameaças de morte caso não pagar a dívida.
Os policiais estão à procura do terceiro , jovem de 20 anos envolvido no crime. O jovem preso foi encaminhado ao plantão da 1ª DRPC em Ipatinga. Em conversa com a reportagem da Vanguarda, o Sargento Gilmar falou como o crime foi arquitetado.