IPATINGA – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) levantou informações sobre o cultivo de maconha em uma residência situada na rua Filisteus, no bairro Bethânia, em Ipatinga.
A denúncia indicava que o local abrigava duas estufas de plantio da droga, além de servir para o consumo e possível comercialização da substância.
Após levantamentos, as guarnições se dirigiram até o endereço, onde perceberam um forte odor de maconha.
Os policiais entraram no lote e, ao se aproximarem da residência, visualizaram substâncias entorpecentes espalhadas por vários cômodos.
O suspeito de 24 anos, que se encontrava deitado, foi abordado, acatou as ordens e foi preso em flagrante.
No imóvel, foram encontradas duas estufas, uma contendo seis vasos de plantas semelhantes à cannabis e outra com pés já colhidos em processo de secagem.
Além disso, três tabletes de substância análoga à maconha, comprimidos semelhantes ao êxtase, uma balança de precisão e materiais para embalagem de drogas foram apreendidos.
O suspeito admitiu ser o responsável por todo o material, alegando que a droga era para consumo próprio e de colegas. A residência fica próxima a uma escola.
O homem foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Total de 6 pés de maconha,1 porção de folhas de maconha,3 tabletes de maconha, 2 comprimidos ecstasy,1 balança de precisão,vários pés de maconha (em processo de secagem), ventilador (utilizado na estufa), 1 painel de Led com carregador,1 rolo Insulfilm (utilizado para embalar as drogas).