Um bandido morreu em troca de tiros com a polícia em Santana do Paraíso, outros componentes da quadrilha foram presos

0
882
Divulgação da PMMG

Por volta das 17h desta segunda-feira (07/10), cinco bandidos sendo dois armados com duas sub metralhadoras, invadiram uma fazenda no no Córrego Macaquinho, zona rural do município de Dores de Guanhães, renderam os moradores e roubaram vários pertences e fugiram no Fiat Strada roubada na fazenda e em uma motocicleta seguiram pelas estrada de acesso às cidades Joanésia, Mesquita e Santana do Paraíso.

Imediatamente a PM foi avisada, conforme o boletim policial,Diante de compartilhamento de informações referente a roubo em andamento no distrito de “Macaquinhos”, zona rural de Dores de Guanhães, e que os autores estavam evadindo em direção ao Vale do Aço, as equipes do 14º BPM e PRV montaram operação com intuito de interceptar os autores. Em determinada altura da rodovia foi montado dispositivo de cerco com instalação de dispositivo bloqueador de fuga (“cama de faquir”), tendo os autores tentado transpor o bloqueio acelerando o veículo contra as equipes enquanto um autor na carroceria realizava disparos utilizando uma submetralhadora.

Em resposta a injusta agressão, os militares dispararam contra os autores, cessando a progressão do veículo. Um dos autores de 19 anos morreu no local e outros três foram presos. No interior do veículo foram apreendidas duas submetralhadoras, munições de diferentes calibres, dinheiro e pertences subtraídos das vítimas.Além da caminhonete roubada que era utilizada, foram ainda recuperados com um quinto membro, um carro e uma motocicleta clonada subtraídos em data pretérita pela quadrilha.

Os presos com idades 17, 20,33 e 36 anos,dois são moradores do bairro Águas Claras em Santana do Paraíso,os outros dois do bairro Vila Celeste. Ao final dos trabalhos foram recuperados três celulares,os veículos Fiat Strada roubado na fazenda, um Corsa, uma moto clonada e outra Titan apreendida.

As armas sendo uma submetralhadora calibre 9mm e uma submetralhadora calibre 380, um total de 52 munições de calibres 9mm,38 e 380,touca ninja, 9 celulares e R$ 4.741,00 em dinheiro foram apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui