Homem que estuprou e matou adolescente em ferros é preso no Bethânia

0
1369

IPATINGA – Em cumprimento a mandado de prisão, militares da 152° companhia do 14° Batalhão, foram até a Rua Quebec, no bairro  Betânia em  Ipatinga e tiraram de circulação um homem com as iniciais E.A.F., de 36 anos, condenado por ter estuprado e matado uma adolescente, na cidade de Ferros.

O criminoso vivia em Ipatinga, com documentos falsos, trabalhando em uma fábrica de pré-moldados. O crime aconteceu em 2001, quando E.A.F. e um comparsa invadiram uma residência, estupraram uma estudante de 17 anos e depois a mataram por asfixia.

A partir daí, o acusado fugiu da cidade, dois meses depois foi preso, julgado e condenado a 19 anos e seis meses de prisão, foi levado para a cadeia pública de Ferros, para o cumprimento da pena, enquanto aguardava a transferência para uma penitenciária.

No entanto, em 2002, ele conseguiu escapar e desapareceu – a cadeia era muito vulnerável e, por isso, acabou desativada alguns anos depois. Passaram-se 18 anos, até que há alguns dias a Polícia Militar de Ferros recebeu informações de que o fugitivo estava vivendo, com nome falso, em Ipatinga.

A informação foi passada aos PMs de Ipatinga, que fizeram levantamentos quando na manhã desta terça-feira (1) ele foi encontrado na fábrica de pré-moldados no bairro Bethânia.

No dia 9 de setembro, a pena de 19 anos e seis meses iria expirar e, assim, ele estaria livre. E.A.F. foi levado para à Delegacia de Ipatinga e está à disposição da Justiça, que deverá definir para qual presídio ele será levado. Pela fuga, deverá ter um acréscimo de pena.

Divulgacão da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui