Polícia Federal realizou operações no combate ao tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais e no Espírito Santo

0
77

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG deflagrou nesta quinta-feira, (07/11), operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organização criminosa. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, outros 3 em Serra/ES, em Uberlândia mais 3, e em três unidades prisionais, além do cumprimento de mandados de prisões temporárias sendo um em Uberlândia e em Governador Valadares dois e o sequestro de bens, todos emitidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.Cerca de 160 quilos de drogas foram apreendidos durante a ação em Governador Valadares.

A maior parte dos entorpecentes estava localizada em pequenas ilhas do Rio Doce, que corta a cidade. Uma embarcação dos bombeiros ajudou na apreensão. Ainda segundo as forças policiais, apenas um dos presos na operação movimentou mais de R$ 40 milhões com o tráfico.

As ações foram coordenadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), que apurou a influência de líderes criminosos para manter a organização criminosa ativa, mesmo após as prisões em flagrante dos envolvidos.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa. As penas podem chegar a até 23 anos de prisão. A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e é composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui