‘’Rainha do Tráfico” na região do Vale do Aço é condenada a 14 anos de prisão

0
448

O Ministério Público de Minas Gerais anunciou a condenação de uma mulher de 61 anos, conhecida como “Rainha do Tráfico”, e de um homem de 44 anos, por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região de São João do Oriente. A sentença foi proferida pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim e marca uma importante vitória no combate ao crime organizado.

A mulher foi presa em 10 de junho deste ano. Segundo a denúncia, ela e o comparsa operavam no bairro Vista Alegre, onde mantinham drogas em depósito e realizavam a venda de entorpecentes. O Ministério Público comprovou também a prática de lavagem de dinheiro pela condenada, que ocultava a origem dos lucros obtidos com o tráfico.

A “Rainha do Tráfico” recebeu a pena de 14 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, além de 987 dias-multa. Já o homem foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão, com 875 dias-multa. Também foi decretado o confisco dos bens da acusada, já que ela não conseguiu comprovar a origem lícita dos imóveis.

Para o promotor de justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a condenação representa um passo importante no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes graves na Comarca de Inhapim.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui