Uma mulher de 25 anos acionou a PM na tarde de sábado (16/11), para denunciar um medico de 71 anos por estupro de vulnerável que supostamente teria ocorrido em um hospital situado na Avenida Doutor Rubens Siqueira Maia, em Coronel Fabriciano.
De acordo com relatos da solicitante levou a filha de 12 anos com tosse e febre, ao pronto socorro do Hospital Metropolitano Vale do Aço, durante o atendimento feito pelo médico com as iniciais C.J.F.C., a mulher teria presenciado o médico dar um tapa na coxa da filha em seguida passou as mãos nas pernas dela e comentou “ QUE PERNAS BONITAS QUE VOCE TEM, TEM QUE HIDRATAR PRA NÃO DAR ESTRIAS”, após o médico ainda apalpou os seios da adolescente e novamente comentou “SEUS SEIOS ESTÃO CRESCENDO”, continuou a examiná-la e por último voltou a colocar as mãos na perna da garota.
A mulher constrangida relatou o ocorrido a uma enfermeira, e o caso foi encaminhado ao ao diretor técnico que orientou a mulher acionar a Polícia Militar. Ao ser interrogado pelos PMs,C.J.F.C., informou que examinou a paciente como de praxe,enquanto isso orientava a mãe quanto aos cuidados com a filha que estava virando mocinha, que deveria usar creme hidratante nas pernas e mamas para evitar estrias, que não tocou nos seios e pernas.
O médico foi preso, conduzido para a delegacia em Ipatinga onde o flagrante foi ratificado pelo delegado de Plantão dando início as investigações sobre o ocorrido.