IPATINGA – A Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 sobre um homicídio ocorrido no aglomerado da Rua Amazonita no Jardim Panorama nesta quarta-feira (22/01).
No local, foi constatado que Sebastian Kalil de Oliveira, 23 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo, sendo que os autores, procuraram pela vítima e de seu irmão, identificaram a vítima e efetuaram os disparos. A vítima foi atendida pelo SAMU, que confirmou o óbito.
As primeiras investigações indicaram que os autores chegaram a pé ao local, procuraram pela vítima e, ao identificá-la, um dos indivíduos disparou contra ela, enquanto o outro acompanhava a ação.
Após o crime, ambos fugiram a pé, e posteriormente embarcaram em um veículo Fiat Weekend, que estava estacionado nas proximidades.
A Polícia Militar, com apoio de câmeras de segurança da região, conseguiu identificar os envolvidos e rastrear o veículo utilizado na fuga. O principal autor dos disparos, jovem de 20 anos, foi identificado como um homem de maior porte físico, que foi localizado e abordado na rua Flamengo, bairro Vila Ipanema.
Durante a abordagem, ele foi reconhecido pelas imagens de segurança e confessou ser o responsável pelos disparos. Em sua residência, foram encontradas drogas, incluindo barras e porções de maconha. O segundo menor de 15 anos, também foi localizado em sua residência após uma denúncia anônima.
Ele foi reconhecido pelas câmeras de segurança e, ao ser abordado, admitiu que estava com o outro indivíduo no momento do crime, embora tenha alegado não saber das intenções homicidas de seu companheiro.
Além disso, foi encontrado com ele uma porção de maconha, que ele afirmou ter comprado da vítima momentos antes do homicídio. Ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O principal autor foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o jovem de menor idade foi apreendido pelos atos infracionais análogos a homicídio e tráfico de drogas.


Foto: Reprodução
Ao todo foram localizadas duas barras e duas barras de maconha, roupas utilizadas no crime e R$ 609,00. O carro Fiat Palio Weekend foi apreendido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apuração dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis.