IPATINGA – Na noite de segunda-feira (27/01), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga prendeu um homem de 45 anos por ameaçar de morte a companheira de 50 anos. A ocorrência foi registrada nas proximidades do estádio Ipatingão.
Os agentes faziam o patrulhamento de rotina pelo Parque Ipanema quando foram acionados por um popular, alegando que uma mulher, em crise emocional, estava causando transtornos no trânsito na BR-381.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher à margem da rodovia, muito abalada e em estado de desespero. Um dos agentes iniciou o diálogo com a vítima, conseguindo acalmá-la até a chegada do socorro médico do SAMU.
De acordo com o Portal da Cidade, a mulher confidenciou que havia sofrido agressões verbais e humilhações por parte do companheiro. As filhas confirmaram que a mãe vinha enfrentando violência doméstica há mais de um ano, que o homem, é viciado em bebidas, frequentemente faz ameaças contra a família.
Após garantir a segurança da mulher e deixá-la sob os cuidados do SAMU, a equipe da GCM localizou o homem próximo à residência da família. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
A Guarda Civil Municipal reforça importância de denunciar casos de violência contra as mulheres e destacou os canais de apoio disponíveis no município, como o telefone (31) 3829-8150.
Foto: PMI